BLOG

25/07/2022 - Serviços

Por que é bom ter um perfil no Linkedin?

Criada em 2003, o LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional e nasceu com o objetivo de gerar conexões e relacionamentos entre as pessoas que estão no mercado de trabalho. A ideia que move a plataforma é conectar profissionais e empresas que tenham interesses em comum. Pelo LinkedIn, é possível criar currículos, buscar empregos, acompanhar negócios e eventos e fazer contato com companhias e trabalhadores do mundo inteiro.

 

Mais de 500 milhões de usuários estão cadastrados na plataforma

 

E não só isso: empresas e recrutadores conseguem identificar candidatos ideais para as vagas em aberto por meio da rede. Outra prática comum, durante os processos de recrutamento e seleção, é pedir o link do perfil do profissional como uma forma de se obter informações adicionais sobre o possível futuro colaborador.

Segundo o ranking Fortune 100, 90 das 100 melhores empresas para se trabalhar usam o LinkedIn para descobrir talentos e 30% dos recrutadores reconhecem a rede como uma fonte importante na hora de contratar alguém. Podemos dizer que, daqui a alguns anos, ter um perfil na plataforma será tão ou mais importante do que escrever um bom currículo, já que ela permite potencializar sua imagem profissional.

Com o LinkedIn, sua visibilidade e presença online são aprimoradas, criando chances das organizações entrarem em contato com você a partir de suas habilidades e experiências:

  • A rede é uma excelente ferramenta para quem está em busca de novas oportunidades na carreira, seja para mudar de carreira ou empresa, pois os usuários têm acesso às mais diferentes vagas, podendo analisar se as oportunidades estão alinhadas com seu perfil profissional.
  • Dá espaço para você descrever todo seu histórico profissional e demonstrar conhecimento e autoridade naquilo que faz, servindo como vitrine.
  • Permite estar mais perto de profissionais e empresas que admiramos, abrindo portas para uma relação mais próxima e de troca – o famoso networking.

 

Dicas para utilizar o Linkedin de maneira correta

 

Não basta apenas ter um perfil no LinkedIn, é preciso saber administrá-lo:

  • Produza conteúdos de qualidade e bem escritos, tornando seu perfil uma espécie de blog. É a partir desse material que você irá compartilhar seus conhecimentos e chamar atenção sobre o seu perfil profissional.
  • Compartilhe artigos ou reportagens sobre sua área de atuação. Mostrar que você é interessado e antenado sobre sua profissão é um diferencial muito importante para os recrutadores.
  • Crie o hábito de manter o seu perfil atualizado, pelo menos, uma vez por semana. Informações e experiências atuais são sempre bem-vindas.
  • Participe ativamente de grupos de discussão na sua área, onde você, fatalmente, encontrará pessoas mais experientes e poderá sanar suas dúvidas.
  • Siga pessoas e empresas relevantes para ter acesso a conteúdos interessantes. Interaja com eles.

E lembre-se: criar e administrar corretamente o seu perfil pode trazer grandes oportunidades profissionais.

Post relacionados

18/07/2022 - Serviços

Conciliar períodos de trabalho com momentos de descanso, ou ainda vida profissional com pessoal, é um desafio para os trabalhadores modernos. Afinal, o avanço da tecnologia deixou muito tênue a linha entre uma coisa e outra, propiciando o aumento de doenças, como a Síndrome de Burnout.

11/07/2022 - Serviços

Antigamente, o sonho de trabalhar em um país tão desenvolvido e tecnológico como o Japão era distante se você não fosse descendente de japoneses. Hoje em dia, quem fala um pouco de japonês e tem a documentação correta vê suas chances de conseguir uma vaga do outro lado do mundo aumentarem muito.

04/07/2022 - Serviços

O Japão ficou conhecido mundialmente pela organização racional do trabalho, que leva em conta aspectos de produção e da cultura organizacional, e tornou-se um destino muito procurado por trabalhadores do mundo inteiro.

Rua Machado Bittencourt, 205, sala 26
Vila Clementino - São Paulo / SP - CEP: 04044-904

+55 11 5906-7500