BLOG

07/04/2020 - Serviços

Nossa trajetória a caminho do futuro

A Avance-Authent é uma multinacional de origem japonesa que atua no Brasil desde 2011. As atividades no país tiveram início com a fusão da empresa nacional Authent com a companhia japonesa Avance.

Especializada na área de Recursos Humanos, objetivamos propor soluções avançadas, diferenciadas e confiáveis para recrutamento, seleção e consultoria em recursos humanos, outsourcing de T.I e mão-de-obra temporária. Somos uma divisão do Grupo Avance Corporation, que possui mais de 45 anos de experiência e alto nível de know-how na área.

 

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em abril de 1970 na cidade de Ichinomiya, província de Aichi, a Avance Corporation possui filiais nas principais cidade do Japão, como Nagoya e Tóquio. Por conta da excelência na terceirização de serviços em empresas manufatureiras, o grupo recebeu o certificado de “Empresa de Bons Negócios”.

Em 1999, diversificou as atividades e passou a prestar serviços de atendimento especializado a idosos. Tendo cada vez mais certeza da necessidade de ampliar sua área de atuação, em 2005, foi inaugurada a Avance Life Support.

Uma de suas especialidades é a Terceirização de Mão de Obra. Nas duas últimas décadas, a Avance colaborou de forma intensa na inserção de brasileiros no mercado de trabalho japonês em diversos níveis de cargos e salários – principalmente nos setores da indústria automobilística, autopeças, eletroeletrônica e alimentícia.

Expandiu seu mercado de atuação para outros países, como China, Filipinas e Brasil – onde se instalou em 2011. A chegada ao Brasil aconteceu através da implementação de uma unidade especial em São Paulo e da aquisição da Authent Retainer Executive Search, uma empresa especializada em Recrutamento e Seleção com 25 anos de atuação. Solidificou-se ainda mais a qualidade no atendimento ao agregar o conhecimento da Avance Corporation à experiência e banco de candidatos da Authent.

Com conceitos e ferramentas sobre Planejamento Estratégico – ciclo de vida do setor e barreiras de entrada para o setor de recursos humanos – identificamos as oportunidades para a empresa atuar e em quais segmentos do setor tínhamos poucas chances de evolução no país. Metas e objetivos por área foram estabelecidos, além de treinamentos nas áreas de liderança e finanças.

 

NOSSO MOMENTO ATUAL

A Avance-Authent conseguiu aumentar em 70% seu faturamento durante o ano da capacitação e implementação da estratégia, assegurando nossa atividade no Brasil, com perspectivas de crescimento nos próximos anos.

Podemos dizer que somos uma profunda conhecedora do mercado de trabalho e do perfil dos candidatos, através de muitos estudos, pesquisas e atualização constante de equipe. O método hunting e ferramentas como networking, banco de talentos e parceiros de mercado nos permitiram desenvolver um processo consistente para promover o encontro ideal entre empresas e candidatos.

Fazemos com que a confidencialidade, a ética, a valorização do capital humano, a integridade e a confiança sejam grandes diferenciais presentes no nosso dia a dia e em qualquer tipo de ação. Temos um índice de 97% de assertividade no preenchimento das vagas. Porém, nós nunca estamos satisfeitos. Queremos e acreditamos que podemos melhorar este índice ainda mais.

A Avance-Authent ajuda a encontrar o melhor para a sua empresa a partir de um entendimento profundo das características das duas partes (empresa e candidatos).

 

Entre em contato conosco: o seu sucesso é o nosso sucesso!

Post relacionados

29/09/2022 - Serviços

Nos tempos atuais estamos vivenciando a importância e os benefícios do trabalho remoto. Esse novo formato tem refletido diretamente em diversos fatores, como por exemplo na produtividade e satisfação do colaborador de forma positiva, consequentemente, gerando para o empregador baixos índices de insatisfação por parte dos funcionários, diminuição no turnover , redução dos encargos sociais, retenção de talentos, contratação de mão de obra especialista de outras localidades entre outros diversos benefícios.  

25/07/2022 - Serviços

Criada em 2003, o LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional e nasceu com o objetivo de gerar conexões e relacionamentos entre as pessoas que estão no mercado de trabalho. A ideia que move a plataforma é conectar profissionais e empresas que tenham interesses em comum.

18/07/2022 - Serviços

Conciliar períodos de trabalho com momentos de descanso, ou ainda vida profissional com pessoal, é um desafio para os trabalhadores modernos. Afinal, o avanço da tecnologia deixou muito tênue a linha entre uma coisa e outra, propiciando o aumento de doenças, como a Síndrome de Burnout.

Rua Machado Bittencourt, 205, sala 26
Vila Clementino - São Paulo / SP - CEP: 04044-904

+55 11 5906-7500