BLOG

28/04/2020 - Serviços

Avance: Brasil e Japão trocando experiências e somando conhecimentos

O Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão e juntos, os dois países têm uma longa história de intercâmbio cultural e econômico. Divisão brasileira da multinacional Avance Corporation, a Avance-Authent, nas duas últimas décadas, colabora de forma intensa na inserção de brasileiros no mercado de trabalho japonês em diversos níveis de cargos e salários – principalmente nos setores da indústria automobilística, autopeças, eletroeletrônica e alimentícia.

 

Nós acreditamos que trabalhar fora é uma experiência bastante enriquecedora que resultará no aprimoramento de sua carreira. Como somos uma multinacional com um profundo conhecimento do idioma japonês e da cultura corporativa japonesa, temos a “Japan Desk”, uma área especializada no atendimento específico às empresas multinacionais japonesas que procuram candidatos brasileiros para preencherem suas vagas.

Trabalhar em outro país é uma ótima maneira de melhorar o currículo, conhecer novas culturas, aprimorar o idioma do país em questão, aprender novas habilidades, ganhar amadurecimento pessoal, aprender a lidar com as diferenças e desenvolver autoconfiança.

Aos colaboradores brasileiros que estão trabalhando em empresas japonesas, a Avance facilita o processo de adaptação no exterior por conta das diferenças culturais, oferecendo suporte total. Para que possam aproveitar ao máximo a experiência, nós também reforçamos aos brasileiros a importância de estarem abertos para aprender e entender sobre a nova cultura, sem preconceitos.

 

A CULTURA CORPORATIVA JAPONESA

Ao assumir o comando dos mercados internacionais, o Japão estabeleceu uma sólida reputação de qualidade, confiabilidade, valor e serviço.  Apenas 30 anos depois de sair da Segunda Guerra Mundial, o país chegou ao mais alto ritmo de crescimento e menor nível de desemprego, fazendo de sua população trabalhadora a mais bem remunerada e saudável do mundo. Obviamente, a cultura e a forma de vida dos orientais tiveram papel central neste processo.

As relações corporativas – o conceito japonês de trabalho – são muito diferentes do que prevalece no Ocidente. As empresas são vistas como coletivas e seus trabalhadores têm um forte sentimento de pertencimento que contrasta com o individualismo presente nos países Ocidentais.

No Japão, é priorizada a produtividade da empresa como todo, ao invés da eficiência individual. Por isso, diferentes grupos de trabalho repartem conhecimentos, informações, habilidades e experiências na realização e controle do fluxo de trabalho. Todos repartem a responsabilidade pelo alcance do melhor resultado possível, em termos de qualidade e também de quantidade.

O espírito colaborativo influencia na experiência de trabalho, sempre tendo como foco a controle de qualidade do produto, programas de sugestões, resolução de conflitos através de consulta extensiva, educação, treinamento no próprio trabalho e, consequentemente, a satisfação do trabalhador.

A Avance acredita que a troca de experiências entre brasileiros e japoneses soma conhecimentos e facilita aprendizados. Buscamos os melhores talentos brasileiros para viverem a experiência de trabalhar no Japão, com a certeza de que vão aprimorar suas carreiras e contribuir muito para as empresas nipônicas. E sempre tentamos trazer à excelência da nossa matriz japonesa no atendimento dos nossos serviços, visando a satisfação das organizações brasileiras e dos candidatos que oferecemos a elas.

 

 

Post relacionados

17/05/2022 - Recrutadores

O que você pretende com essa contratação? Como o produto ou serviço pode ajudar os colaboradores e a empresa, como um todo, a se desenvolver?

09/05/2022 - Recrutadores

Na hora de preencher uma nova vaga na organização, a possibilidade de recontratar um ex-colaborador se torna uma boa opção por diversos motivos: o fato de já conhecer o clima organizacional e a cultura da empresa e saber quais são os objetivos do negócio torna a reintegração mais simples.

03/05/2022 - Recrutadores

Com a pandemia, a revolução digital, que já estávamos vivendo, se intensificou. As relações pessoais, o trabalho, o consumo e o entretenimento acabaram migrando, em grande parte, para o ambiente virtual.

Rua Machado Bittencourt, 205, sala 26
Vila Clementino - São Paulo / SP - CEP: 04044-904

+55 11 5906-7500