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23/06/2020 - Recrutadores

As novas tendências de recrutamento para a contratação dos melhores talentos do mercado

O mercado de RH está em constante renovação, pois tanto a sociedade como as empresas e os profissionais não são estáticos e, assim, é necessário estar atento às novidades e sempre evoluir para oferecer as melhores soluções aos clientes.
A cada dia surgem novidades da área de Recrutamento e Seleção, sendo que analisar e compreender essas atualizações são um desafio na missão de assessorar as organizações nos processos de recrutamento, seleção e manutenção do contratado após ser admitido.

 

Algumas tendências do setor a serem destacadas são:

 

– Implementação de Inteligência Artificial como o funil automático de currículos que utiliza chatbots e mapeamento comportamental para automatizar tarefas antes feitas de forma manual e que demoravam bastante tempo para serem realizadas. Em um primeiro momento, o recrutador decide quais características e competências comportamentais são necessárias para o candidato que está pleiteando a vaga. Em seguida, a Inteligência Artificial analisa um número grande de currículos de forma automatizada, colocando filtros capazes de selecionar apenas aqueles candidatos que possuem requisitos indispensáveis. Na etapa seguinte, usando a ferramenta de Gestão Comportamental, é realizada uma nova filtragem para encontrar quais candidatos possuem o perfil ideal procurado para a vaga. A partir daí, com uma quantidade bem menor de currículos, o recrutador pode focar em analisar melhor cada um dos candidatos que chegaram até esta etapa.

Utilização de softwares para encontrar profissionais com potencial para o cargo disputado. Um deles é o People Analytics que coleta, organiza e analisa dados para termos uma visão mais estratégica do papel de cada um dentro da empresa e melhorarmos as tomadas de decisão durante do processo de recrutamento e seleção. Mais do que um bom currículo, é importante considerar se o candidato tem o perfil adequado para o cargo e para os valores da empresa.

O People Analytics ajuda a descobrir qual é o colaborador ideal e consequentemente quais candidatos mais se assemelham a ele, baseando-se em dados reais e análise de um conjunto de fatores.

– Investimento em gamificação para selecionar novos talentos. O uso de mecânicas e práticas de jogos pode avaliar o conhecimento de um candidato ou simular situações comuns no dia a dia da empresa, fazendo com que os participantes da seleção vivenciem e percebam os comportamentos esperados para a vaga. A gamificação também deixa o ambiente mais descontraído, fazendo com que os candidatos demonstrem melhor suas competências. Entre outras habilidades, os jogos podem avaliar: a criatividade, o raciocínio lógico, a resiliência e a capacidade do candidato trabalhar em equipe.

 

A Avance Authent é uma companhia que busca se atualizar e pesquisar novas tendências para prestar o melhor e mais eficiente serviço de recrutamento e seleção, prezando sempre pela ética, transparência e respeito a todos os profissionais envolvidos no processo.

 

 

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